SOLICITAÇÃO
Abaixo o que é necessário
CERTIFICADO DIGITAL
O processo de obtenção do certificado digital compreende quatro momentos distintos:
1. A solicitação
A solicitação pode ser feita através deste site ou em qualquer uma de nossas unidades.
2. A identificação presencial e validação dos documentos
Após a solicitação, você deverá providenciar os documentos necessários para emissão do tipo de certificado escolhido e agendar uma visita em uma de nossas unidades para realizar a identificação presencial.
Os documentos serão validados no momento da identificação presencial. Ao agendar a visita, se informe a respeito dos documentos necessários.
É possível solicitar uma validação presencial. Pergunte em uma de nossas unidades a agenda disponível e o custo do serviço.
3. A verificação dos documentos
Após a identificação e validação, toda a documentação é enviada para a nossa Central de Verificação, que faz a conferência das informações fornecidas.
Se tudo estiver em conformidade, a emissão do certificado será autorizada.
4. A emissão do certificado
Após a autorização, você poderá emitir seu certificado.
O link e os dados necessários para a emissão serão fornecidos a você no momento da identificação presencial.
No momento da emissão, o par de chaves será gerado e seu certificado será instalado.
SUPORTE
Certificação Digital - AR 001
CERTIFICADORA
Serviços disponíveis:
=> Emissão por videoconferência
=> Solicitar Certificado Digital
=> Emitir Certificado Digital após validação presencial
=>Alterar a senha de revogação do Certificado Digital
=> Certificado Digital
Revogar
=> Certificado Digital
Teste seu
=> Certificado Digital
Verificar
=> Emissão On-Line
=>
DPN - Declaração de Práticas de Negócios
Nosso processo de compra, validação e emissão pode ser feito 100% online.
Consulte as condições abaixo:
Entenda quem pode fazer a validação por videoconferência.
A instrução normativa nº 05 de 22 de fevereiro do ITI, garante a oferta de Certificados Digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, de forma remota, sem a necessidade de comparecimento presencial.
Na prática, o processo de validação por videoconferência está disponível para as pessoas que já tiveram um Certificado Digital antes e fizeram a coleta biométrica na validação dele.
Dessa forma, os dados biométricos já estão cadastrados e a pessoa está apta para nova emissão por videoconferência.
Uma outra possibilidade é a posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma vez que a IN define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.
Caso não esteja apto a fazer a validação por videoconferência, será necessário realizar a validação presencialmente em uma unidade.
É possível adquirir o Certificado Digital online e comparecer à unidade apenas para fazer a validação.
Clientes que já possuem a biometria cadastrada (Tiveram Certificado Digital antes ou possuem CNH):
Podem realizar a validação 100% online, efetue a compra abaixo em nosso e-commerce e receba o voucher por e-mail para efetuar o seu agendamento da emissão do seu Certificado Digital por videoconferência.
Clientes que não possuem a biometria cadastrada ou a CNH, para verificar se estão aptos a ser atendido por videoconferência, clique no botão abaixo, escolha a opção "NÃO" e verifique inserindo o seu CPF.